sábado, 19 de setembro de 2015

Ulzzang, conhece?



  안영 여러븐~! Espero que estejam bem, vocês provavelmente nunca ouviram essa palavra antes, "Ulzzang" para algumas pessoas elas são bonecas, garotas kawaii ou gyarus, então cá estou eu pra explicar o que eu sei sobre o estilo junto com o que eu pesquisei sobre o assunto, então se você quer saber mais dessas garotas fofas aperte o botão de sempre! =' 3 '=

Origem e Significado



   O estilo "ulzzang" teve sua origem na Coréia por volta dos anos 2000, e ficou ainda mais popular com onda Hallyu, no inicio eram competições na internet de quem era o mais bonito, mas como foi ficando cada vez mais conhecido na Coreia acabou virando uma moda, e também acabou chegando a outros países como Japão, China, Taiwan, Vietnã, México e até o Brasil, desse jeito nasceu o termo "ulzzang" (얼짱) que significa "boa aparência" ou "melhor face" que surgiram das palavras eolgul (얼굴 = rosto) e jjang ( 짱 = melhor) que é uma gíria.

                                                         Ulzzang & Gyaru


   Ambas ulzzang e gyaru tem a maquiagem pesada, a diferença é que o estilo gyaru é "mais exagerado" com lentes de contatos super coloridas e olhos enormes o que as deixa super fofas, agora as ulzzangs optam por mais "naturalidade" para não parecem que estão muito maquiadas. Gyarus gostam mais de ficar cheias de acessórios ou coisas coloridas cheias de frufrus e lacinhos, geralmente gostam dos cabelos com cores claras e fortes ou com mexas coloridas, já as ulzzangs gostam de usar cores mais naturais e não exagerar na quantidade de acessórios, o estilo de roupas que elas seguem são as ocidentais então preferem coisas mais simples. Sem esquecer dos Boys que também seguem a tendência!

                                                                 Avisos


   Como a Coreia é um país asiático e na genética deles geralmente eles não tem espinhas, é fácil seguir essa moda onde se colocam "um quilo" de maquiagem na cara, mas se você quiser seguir esse estilo recomendo que tome antes cuidados com sua pele e visite seu dermatologista para saber como você está, se tem alergia à alguma coisa ou não pode usar tal produto, saber também qual é seu tipo de pele oleosa ou seca, para evitar de dar uma burrada das grandes e acaba se arrependendo de estragar a sua pele!

                                                                 Estilo


    Como eu disse antes o estilo ulzzang segue uma moda mais simples e ocidental, então acho que não será "tão difícil" como você pensa, você não precisa compra das coisas mais caras, as vezes tá pertinho de você e você não percebe, meu dilema essencial é "use o que você tem e combine com o que você compra!" No mundo ulzzang os estilos que eu conheci foram: fofo, descolada e casual. O fofo é: Camisas com cores mais fortes, coloridas ou simples, estampas fofas, listras, saltos, sandálias, sapatênis, tiaras, gorros, etc. O descolada é: Botas de salto alto, tênis, cores mais entre vermelho, preto, branco e cinza, gorros na cabeça, poucos acessórios, etc. A casual é: basicamente um pouco do descolado e fofo, blusas simples, com estampas de desenhos e frases, a principal cor é branco, usam saltos sem exagero, sapatênis, tênis e sandálias.

                                                                 Corpo


   Como vocês leram o estilo ulzzang se originou na Coreia o que significa que lá as ulzzangs tem o corpo magro, pequeno e baixo, mas sabe de uma coisa, pra poder seguir o estilo ulzzang você não precisa seguir o "padrão" magro e baixo que colocaram na moda ulzzang, seja o estilo que for ninguém se encaixa em todas as "qualidades" então em vez de ficar falando "não posso ser ulzzang, por que sou gorda" ou "não posso ser ulzzang, por que sou alta" isso não tem nada há ver! Pra vocês que pensam que não acham que não podem ser ulzzang por causa do seu peso ou altura é pura bobagem, vocês serem gordinhas já é uma vantagem! Aliás o principal fundamento da moda ulzzang não é a fofura e a naturalidade? E vocês minhas queridas "cabeças no céu" não se sintam incapazes por causa disso, aliás isso aumenta a probabilidade de vocês serem modelos, se inspirem na Nana do After School! Só pensem em emagrecer se for uma questão de saúde! E minhas queridas altas nada de ficar só usando tênis só pra não ficar mais alta viu? Aceite-se como você é! E seja feliz =U 3 U=!

                                                              Cor da Pele 


    Já sabem que lá na Coreia o padrão é "branquinha" cor de nuvem, mas é a mesma coisa que eu disse com relação ao corpo! Se você quer seguir uma tendência se encaixe nela de modo que você não se prejudique! "Não posso ser ulzzang por causa da minha cor de pele" GIRL tire isso da sua cabecinha, você é linda do jeito que Deus te criou e quis, então nada de reclamar e que saber vou te mostrar um exemplo de ulzzang negra que venceu o preconceito e mostrou que pessoas de pele escura também podem seguir essa moda! CONHEÇAM a Bárbara Kim = U 3 U=



Ulzzangs Estrangeiros


   Nada de se achar incapaz de ser ulzzang por que não tem olhos puxadinhos viu? Não tem só coreano no barco não! Acho que botaram na cabeça das pessoas que a principal característica pra ser ulzzang é ter os olhos puxados e EU digo que é puro NHENHENHE! A moda ulzzang como eu disse já chegou em outros países inclusive o Brasil onde os ulzzangs brasileiros são chamados de Brazzang! Acha que não pode ser ulzzang por que é BR então conheça a querida Narumi Kataima! Fofa né = U 3 U =



Minha Opinião


    Sinceramente eu curtia essa coisa de ulzzang e seguir uma moda só, mas hoje em dia eu quero ser única, e como eu gosta de todos os estilos, pra mim o melhor é misturar ou um pouco de tudo ou simplesmente cada dia seguir uma diferente!
   E vou logo falando pra você que quer ulzzang que a coisa não é tão fácil assim, como colocar maquiagem e roupa e sair andando pela rua ou postando em redes sociais, pensando que ninguém vai te julgar, não só na Coreia como em outros países asiáticos eles tem um forte preconceito com relação a pessoas que tem a pele mais escuro que a deles. Então não crie a ilusão que vai ser tudo mil maravilhas, quando você estiver começando, se prepare, às críticas vão cair que nem chuva na Amazônia, "ah que eu saiba ulzzang é branca", "nossa como você tá ridícula", "você parece uma boneca de cera", "pra ser ulzzang precisar ser asiático", NADA HÁ VER, não deixe as pessoas te influenciarem e botarem coisa na sua cabeça, porque você não nasceu pra agradar aos outros e sim pra agradar a Deus e se sentir bem com si mesma, sempre que receber criticas ou xingamentos para um pouco pra pensar e refletir e querida SEGUE EM FRENTE, pra mim é o seguinte: 

"MESMO QUE VOCÊ ESTIVER COM UMA JUBA DE LEÃO, COM O PIJAMA DO AVESSO E DESCALÇA, SAMBE NA OPINIÃO DOS OUTROS, POR QUE QUERIDA VOCÊ PODE!"
-Lee Annie, 2015

                                                                   Maquiagem:

Aqui eu vou deixar algumas imagens e vídeos para quem quiser saber como fazer a maquiagem ulzzang ou quiser se basear nela!

-Imagens:







-Vídeos:
Não achei muitos vídeos de ulzzangs negras, então GIRLS morena/negras peguem os outros também
como base ok?



                                                                   Referências:

-Aqui vou deixar mais algumas imagens de ulzzangs pra vocês tomarem como exemplo!















  Eu sei que o post fico "meio" longo mas é porque eu realmente queria falar sobre esse assunto, fiz com muito carinho espero que tenham gostado!
OPS: Sabe gente to pensando em criar um Ask pra mim mas to meio que "será que vou ficar no vácuo? Já que aqui no blog não tem comentários, não quero forçar ninguém a perguntar..."

Até o próximo post! Kissus&Hugs pra todo mundo!
   ^      ^
= U 3 U =


5 comentários:

  1. <3 Que amor de blog ^^ Estou apaixonada! Adorei como você ressaltou que não devemos ficar paranoicas com nossas gordurinhas ou tamanho achando que devemos seguir o padrão, pq naquele exato momento eu estava pensando "Mas estou fora do peso" hahahha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain que lindinha (louca para apertar)! Fico muito agradecida com um comentário desses! Fico muito feliz que tenha adorado, o que eu menos quero é pessoas ficando complexados com a própria aparência para seguir uma moda que elas gostam ^^ Ainda bem que fiz você se sentir melhor!! ^3^ kissus

      Excluir
  2. mdss eu sou coreana e vc esta erradicima nos temos muitas espinhas e somos altas sim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me desculpe, mas eu não disse em nenhum momento que todas são assim e em média de acordo com tudo que vi, coreanas não passam do 1,67. Por favor, antes de comentar algo assim venha com fatos coerentes que comprovem o que diz, dizer que é coreana e que tem muitas espinhas, não modifica e nem vai nada ao contrário do que diz no post. Escrevi de acordo com as minhas impressões e pelo o relato dos brasileiros que viveram por lá.

      Excluir
  3. Ajudou bastante eu tento entrar no estilo mas sempre acho q falta algo. De qualquer modo parabéns pelo post muito legal.

    ResponderExcluir

NADA DE PLÁGIO, PLÁGIO É CRIME!
E para quem quiser comentar só precisa seguir às seguintes regrinhas:
1 - Não ofenda os outros, cada um tem sua opinião
2 - Não comente palavrões, se não o comentário vai ser excluido!
3 - Comente o que quiser, e fale sua opinião, e o que acha, críticas são permitidas, afinal esse blog precisa da opinião do leitor para mudar.

Posts Relacionados